Mostrando postagens com marcador poesia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador poesia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de maio de 2009

PARABENS PRA VOCÊ!!!

Hoje a nossa escola, faz 58 anos é a maior escola da ilha de Caratateua, foi a primeira, seu primeiro nome Republica do Chile, com o passar dos anos começou a ser identificada com o nome do bairro em que se localiza, São João do Outeiro, por tanto Escola do Outeiro, das escolas estaduais na ilha a única com ensino médio, e nem por isso recebe a devida atenção da SEDUC ou POLO. Apesar disso essa senhora distinta é vitoriosa, é só rever sua história nesse blog, acompanhar suas conquistas, ver de que material ela é feita. Nesse momento passando por mais uma greve de professores, contando com apoio de umas das categorias mais importantes, a dos alunos, pois eles observam e sentem na pele os principais problemas por qual estamos passando, sem coordenação pedagógica, falta de professor, uma reforma eterna, quadra destruída, sem funcionários de apoio, etc. Mas nesse dia não podemos deixar de declarar o nosso amor por ela.
No sabado dia 09/05/2009, teve um grande evento para comemorar o aniversário da escola, a banda Etnia, lançou seu CD, alguns componentes desta banda são ex-alunos, tivemos a entrega do kit(uniforme, agenda e mochila)aos alunos, leitura de poesias criadas durantes as aulas do mais educação, muita dança e musica, além disso contamos com a presença do professor Luis Cavalcante, coordenador do CTAE, para entrega da premiação ao aluno Lucas de Sousa, pela classificação para a segunda fase das Olimpiadas de Informática.
No vídeo imagens de eventos, reuniões, oficinas, projetos, etc. Em texto, trovas criadas por alunos na oficina de cordel.

domingo, 10 de maio de 2009

Feliz dias das Mães!!!

A escola do Outeiro não poderia deixar em branco esse dia que foi escolhido para dizer a elas, mães, o quanto são importantes e amadas por nós, filhos queridos.
No vídeo, traz a poesia Mãe, criada por Pâmela Cristina, turma 701 manhã, na ocasião da aula de Língua Portuguesa pelo projeto mais educação, sob a supervisão do estagiário Heitor. È uma singela homenagem a vocês, mulheres maravilhosas que abraçaram com amor a causa de ser Mãe!!!
Parabéns e Obrigado!!!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Queria voltar no tempo

Uma poesia viva...


Joelson é nosso aluno há muito tempo e continua a cada ano nos surpreendendo. Ele teve paralisia cerebral, e devido a isso tem grande dificuldade de locomoção e na fala. Mas essa condição não o afeta na escola. Excelente aluno, pessoa exemplar e de alto astral possui uma fé em Deus inabalável, pois muitos com a metade de seus problemas estariam reclamando da vida e blasfemando. É dono de sonhos e de iniciativas, combinação perfeita para se tornar uma pessoa realizada. Este jovem de apenas 21 anos, se tornou uma personalidade impar, querida e amada por todos em nossa comunidade. Joelson, tem na poesia sua principal forma de expressão, é nela que ele coloca suas alegrias, amores, tristezas e expectativas.
Ano passado ingressou no grupo de Teatro Monturo, e este ano foi eleito representante dos alunos no Conselho Escolar. Na I Mostra de Talento, em 2007, uma de suas poesias, sob a direção do professor Ricardo Torres, coordenador do projeto de teatro, foi transformada em uma peça teatral. A poesia encenada, "Queria voltar no tempo", marcou como o momento mais emocionante da mostra, tendo o próprio Joelson como ator principal contracenando com suas colegas de escola e palco Taíres e Luciane.
Não podemos deixar de dar parabéns ao professor Ricardo por esta transformação, poesia-peça. Não temos palavras para descrever tamanha beleza desta apresentação. Devido às suas limitações físicas, infelizmente, não podemos vê-lo atuando com mais freqüência, sua mais recente apresentação aconteceu em Icoaraci, no III Encontro de Educação Especial da USE-13. Esperamos que ele nos suprienda mais uma vez nessa II Mostra de Talento da Escola Estadual do Outeiro.
Com vocês a poesia de Joelson Souza de Souza, que foi encenada na I Mostra de Talento.


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

sábado, 27 de setembro de 2008

Video da poesia campeã

Deu um problema e nem percebemos a falta do video, desculpem a falha mas ai esta, pelo youtube.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Concurso - Oficina de Literatura III

Atenção!!! Com vocês a CAMPEÃ das poesias produzidas na oficina de literatura em homenagem ao meio ambiente e ao nosso povo, "Natureza" de Daniela Fernanda da Silva,turma 801, 8ª série do 1º turno. A poesia é apresentada a vocês em um lindo vídeo acompanhado pela música "Nave Terra" de Rita Lee. Esperamos que todos gostem e reflitam: será que estamos fazendo a nossa parte?

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Concurso - Oficina de Literatura II

Continuando os post das poeisas trazemos para vocês a que ganhou em 2º lugar: "Te amar", Milane de Castro, turma 201 manhã ( 2º ano médio).

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Concurso - Oficina de Literatura I

Conforme prometido começaremos a postar as poesias que ficaram nos primeiros lugares, começaremos pelo terceiro lugar, a autora é a aluna Carliane Lopes, da turma 101-manhã( 1ºano médio), se chama " Não sei viver sem você". Se deleitem com o talento de nossos alunos.
 
© 2008 desativadoOUTEIRO!MINHA ESCOLA, MINHA ILHA  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros