Hoje a nossa escola, faz 58 anos é a maior escola da ilha de Caratateua, foi a primeira, seu primeiro nome Republica do Chile, com o passar dos anos começou a ser identificada com o nome do bairro em que se localiza, São João do Outeiro, por tanto Escola do Outeiro, das escolas estaduais na ilha a única com ensino médio, e nem por isso recebe a devida atenção da SEDUC ou POLO. Apesar disso essa senhora distinta é vitoriosa, é só rever sua história nesse blog, acompanhar suas conquistas, ver de que material ela é feita. Nesse momento passando por mais uma greve de professores, contando com apoio de umas das categorias mais importantes, a dos alunos, pois eles observam e sentem na pele os principais problemas por qual estamos passando, sem coordenação pedagógica, falta de professor, uma reforma eterna, quadra destruída, sem funcionários de apoio, etc. Mas nesse dia não podemos deixar de declarar o nosso amor por ela.
No sabado dia 09/05/2009, teve um grande evento para comemorar o aniversário da escola, a banda Etnia, lançou seu CD, alguns componentes desta banda são ex-alunos, tivemos a entrega do kit(uniforme, agenda e mochila)aos alunos, leitura de poesias criadas durantes as aulas do mais educação, muita dança e musica, além disso contamos com a presença do professor Luis Cavalcante, coordenador do CTAE, para entrega da premiação ao aluno Lucas de Sousa, pela classificação para a segunda fase das Olimpiadas de Informática.
No vídeo imagens de eventos, reuniões, oficinas, projetos, etc. Em texto, trovas criadas por alunos na oficina de cordel.
Mostrando postagens com marcador Escola do Outeiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escola do Outeiro. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 13 de maio de 2009
sábado, 2 de maio de 2009
Um protesto e um agradecimento!
Assim como muitas escolas, a nossa também neste começo de mês perdeu grandes profissionais por serem temporários, sabemos que esses profissionais são destratados sem direito a nada, são anos de serviço prestados, e as vezes nem um aviso que você esta fora de jogo, sabemos de colega que vai descobrir somente quando vai receber e no caixa não esta o seu salário do mês trabalhado, este artigo não é por causa dos destrato, todos nós sabemos que isso ia ocorrer e sim pelo desrespeito e pelo despreparo da forma que esta acontecendo. Perdemos 5 professores, em conseqüência, o turno da manhã, as sextas sem matemática, todo o fundamental sem ciências, a maior parte do ensino médio sem física, o turno da tarde o fundamental sem ciências e todo médio sem física, e parte sem inglês, o turno da noite temos apenas o ensino médio e alguns ficaram sem matemática, sem inglês e sem física, na ilha a nossa escola foi a menos atingida. Temos escolas que ficaram com apenas dois professores, escolas com aulas suspensas, destrataram professores do fundamental menor, teve concurso para essa categoria?
Tudo bem, isso tinha de acontecer, por sinal faz uns seis a sete anos que existe essa situação, será que nossas autoridades são tão incompetentes, pois com todo esse tempo poderiam ter planos de ações, para evitar o caos que esta formado em muitas escolas e departamentos. O que será que vai acontecer? Vão contratar novos profissionais? Vão chamar os concursados? Tenho amigos que foram aprovados e não foram chamados!
O estado do Pára esta bem abaixo nos índices que o Mec usa para medir a qualidade da educação, esse ano temos a prova Brasil, temos o ENEM, como será que o nosso estado irá se sair? A culpa será de quem? As autoridades não precisam se preocupar, pode colocar a culpa no Professor, ESTAMOS ACOSTUMADOS!
PROFESSORES, A ESCOLA AGRADECE PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A NOSSA COMUNIDADE ESCOLAR, SINTAM-SE ABRAÇADOS POR TODOS NÓS.
VALEU!!!AUGUSTO CESAR (INGLÊS)
EDILZÂNIA (BIOLOGIA E CIÊNCIAS)
JOSÉ MARIA(MATEMÁTICA)
MARIA DO CARMO (CIÊNCIAS E FÍSICA)
RICARDO MACEDO (FISICA)
KaTriX.com.br
Tudo bem, isso tinha de acontecer, por sinal faz uns seis a sete anos que existe essa situação, será que nossas autoridades são tão incompetentes, pois com todo esse tempo poderiam ter planos de ações, para evitar o caos que esta formado em muitas escolas e departamentos. O que será que vai acontecer? Vão contratar novos profissionais? Vão chamar os concursados? Tenho amigos que foram aprovados e não foram chamados!
O estado do Pára esta bem abaixo nos índices que o Mec usa para medir a qualidade da educação, esse ano temos a prova Brasil, temos o ENEM, como será que o nosso estado irá se sair? A culpa será de quem? As autoridades não precisam se preocupar, pode colocar a culpa no Professor, ESTAMOS ACOSTUMADOS!
PROFESSORES, A ESCOLA AGRADECE PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A NOSSA COMUNIDADE ESCOLAR, SINTAM-SE ABRAÇADOS POR TODOS NÓS.
VALEU!!!AUGUSTO CESAR (INGLÊS)
EDILZÂNIA (BIOLOGIA E CIÊNCIAS)
JOSÉ MARIA(MATEMÁTICA)
MARIA DO CARMO (CIÊNCIAS E FÍSICA)
RICARDO MACEDO (FISICA)
KaTriX.com.br
Marcadores:
Escola do Outeiro,
noticias,
professores
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Natal Solidário
Natal solidário – Doe esperança a quem não tem, esse foi o título do trabalho realizado pela turma 101 da manhã, sob a coordenação da professora Marilene, os alunos se propuseram a arrecadar brinquedos para as crianças carentes da ilha, a Unidade Pedagógica da Tucumaeira, foi o local para entrega destes brinquedos. Tucumaeira é uma estrada que passa por locais mais entranhados e abandonados pelas autoridades da ilha de Caratateua, nem transporte regular existe, no aniversário da ilha, ela ganhou a indicação pela comunidade, para ser asfaltada, mas ficou apenas a promessa, por todas as dificuldades existentes nessa localidade, fez que os alunos a escolhessem.
A turma arrecadou mais de 130 brinquedos, dos quais 80 foram conseguidos em um torneio organizado e promovido pela turma no dia 29/11/2008, 120 crianças foram beneficiadas. No dia 02/12/2008 os professores Marilene, Marcos e Carlos Evaldo, juntamente com os alunos Aline Matias, Amanda Rocha, Jacqueline Mayara, Jaqueline Santos, Ingrid Lisboa, James dos Santos, Marcio Luan, Jailton Silva, Thais Maia, Rayanne Cristina e Helenilde Camargo, fizeram a entrega dos brinquedos, em um dia de festa e esperança, talvez o único presente para a maiorias das crianças que ali se encontravam.
Vamos assistir a esse vídeo e refletir sobre a real situação de nossas vidas, sobre os presentes que recebemos e fazemos questão de mostra que não gostamos, por acharmos que merecíamos coisa melhor, e por causa disso às vezes brigamos com amigos, pais, irmãos, por eles não adivinharem os nossos gostos, quando o mais importante é o amor, o carinho, a admiração que recebemos e não damos o valor.
Neste Natal vamos agradecer as vitórias e as derrotas, e prometer que faremos e seremos mais no Natal de 2009, e com certeza o nosso mais é o pouco para alguém, e em virtude disso, nós somos o principal beneficiado. Feliz Natal
A turma arrecadou mais de 130 brinquedos, dos quais 80 foram conseguidos em um torneio organizado e promovido pela turma no dia 29/11/2008, 120 crianças foram beneficiadas. No dia 02/12/2008 os professores Marilene, Marcos e Carlos Evaldo, juntamente com os alunos Aline Matias, Amanda Rocha, Jacqueline Mayara, Jaqueline Santos, Ingrid Lisboa, James dos Santos, Marcio Luan, Jailton Silva, Thais Maia, Rayanne Cristina e Helenilde Camargo, fizeram a entrega dos brinquedos, em um dia de festa e esperança, talvez o único presente para a maiorias das crianças que ali se encontravam.
Vamos assistir a esse vídeo e refletir sobre a real situação de nossas vidas, sobre os presentes que recebemos e fazemos questão de mostra que não gostamos, por acharmos que merecíamos coisa melhor, e por causa disso às vezes brigamos com amigos, pais, irmãos, por eles não adivinharem os nossos gostos, quando o mais importante é o amor, o carinho, a admiração que recebemos e não damos o valor.
Neste Natal vamos agradecer as vitórias e as derrotas, e prometer que faremos e seremos mais no Natal de 2009, e com certeza o nosso mais é o pouco para alguém, e em virtude disso, nós somos o principal beneficiado. Feliz Natal
Marcadores:
Ajuda,
Escola do Outeiro,
Natal,
Notícias,
Prof.Marilene,
professores,
video
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
II Mostra de Talento - Teatro Monturo
Teatro Monturo, um dos projetos mais premiados em nossa escola, somente este ano foi premiados duas vezes pelo Protagonismo juvenil, primeiro com R$ 5.000,00, referente ao ano de 2007, o dinheiro foi depositado em 2008, e agora no final do ano com R$ 3.000,00. este é um projeto que exite desde 2006, sob a coordenação da Profª.: Marilena(Artes) e Prof.: Ricardo Torres(Filosofia, hoje tem a nova coordenação da Profª.: Nailce junto com o Ricardo, é um grupo formado por alunos e ex-alunos de nossa escola, onde são selecionados anualmente para participarem, os critérios para acompanhamento e condicionamento da permanência dos alunos no grupo são: Continuidade e interesse pelos estudos, Companheirismo, Respeito pelos colegas do grupo e demais pessoas da comunidade escolar, Dedicação às tarefas do grupo teatral. Todo o trabalho é avaliado em reuniões periódicas, com os alunos e com seus responsáveis, quando são repensadas atitudes e a busca de consertar os erros, numa total democracia.No video, a peça Elogio da Loucura, sob a direção e produção dos professores Ricardo Torres e Naice, com o a participação direta dos alunos na montagem e idéias do texto, sobre o tema:Loucura.
Marcadores:
Escola do Outeiro,
eventos,
Mostra de talento,
premiações,
Teatro Monrturo
Projetos Premiados
Estamos abrindo um parêntese nas postagens da mostra de talento, para comunicar a premiação pelo Protagonismo Juvenil, de dois projetos, com R$ 3.000,00 cada, são eles, Teatro Monturo(coordenação Prof.:Ricardo torres e profª.: Nailce), pela segunda vez premiado, e o Passeio Ciclístico ( Prof.: Fabio Borges), podem visualizar o video do passeio deste ano, nos marcadores do passeio ciclistico. Logo estaremos disponibilizando um link para a leitura na integra desses projetos
Marcadores:
Escola do Outeiro,
passeio ciclistico,
premiações,
professores
II Mostra de Talento - Curta
Os vídeos abaixo postados foram frutos de um trabalho de Língua Portuguesa, sob a coordenação da professora Nailce, com os alunos do 2º ano, sobre o tema Lendas e Tradições. Curtam os curtas de nossa escola.
Marcadores:
criação,
Escola do Outeiro,
eventos,
Mostra de talento,
video
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
II Mostra de Talento - Cuieira
A instalação da Cuieira foi um trabalho realizado sob a coordenação da professora marilena e do artesão Ronaldo, no video um momento musical...
Marcadores:
Escola do Outeiro,
Evento,
Mostra de talento,
professores
II Mostra de Talento - Banda Flip
A Banda Flip, alegrou toda tarde do evento, cantando e encantando durante os intervalos, para vocês só uma palhinha...
Marcadores:
Banda Flip,
Escola do Outeiro,
Evento,
Mostra de talento
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
II Mostra de Talento - Introdução
No dia 02/12/2008, aconteceu a II Mostra de Talento da Escola do Outeiro, como já tinha sido anunciado vamos contar a partir de agora tudinho o que aconteceu. Com imagens e comentários e alguns destaques.
Neste dia a escola ficou dividida entre 3 ambientes. No salão principal, as apresentações de músicas e danças. Nas salas do térreo, a primeira com o tema Curta curtas na escola, com apresentação de vídeos produzidos por alunos e professores, alguns desses vídeos já apresentados aqui no blog, outros terão destaque agora. Nas outras salas exposições natalinas, de poesias, desenhos e artesanatos em geral. Na área ao lado da sala com a coordenação da professora Marilena, uma Instalação, tendo como tema a cuieira, os visitantes tinham a opção de se pintar com o urucum e tocar um carimbo, ao lado da professora, Ronaldo, um artesão local, sempre presente em nossa escola. A partir deste post terão imagens acompanhadas de comentários. Foi um dia de muita movimentação em nossa escola.
Neste dia a escola ficou dividida entre 3 ambientes. No salão principal, as apresentações de músicas e danças. Nas salas do térreo, a primeira com o tema Curta curtas na escola, com apresentação de vídeos produzidos por alunos e professores, alguns desses vídeos já apresentados aqui no blog, outros terão destaque agora. Nas outras salas exposições natalinas, de poesias, desenhos e artesanatos em geral. Na área ao lado da sala com a coordenação da professora Marilena, uma Instalação, tendo como tema a cuieira, os visitantes tinham a opção de se pintar com o urucum e tocar um carimbo, ao lado da professora, Ronaldo, um artesão local, sempre presente em nossa escola. A partir deste post terão imagens acompanhadas de comentários. Foi um dia de muita movimentação em nossa escola.
Marcadores:
Escola do Outeiro,
Evento,
Mostra de talento
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Fotos da Desfile Escolar/2008
Neste ano, a nossa escola encerrou o desfile escolar, que ocorreu no CFAP, devido a interdição da Beira-Mar, a banda que nos acompanhou foi da escola Avertano Rocha, sempre presente em todos os desfile, dando apoio as escola da ilha.
A escola apresentou batalhões de capoeira, dos esportistas, da conferencia ambiental, do teatro Monturo e dos alunos uniformizados, tendo os alunos do 3º ano encerando o desfile. O grupo do teatro e da conferência, apresentaram uma perfomace aplaudida e elogiada por todos. Aproveitem para viver e reviver os alguns momentos do nossos desfile, estas fotos são da concentração.Aguardem mais!
A escola apresentou batalhões de capoeira, dos esportistas, da conferencia ambiental, do teatro Monturo e dos alunos uniformizados, tendo os alunos do 3º ano encerando o desfile. O grupo do teatro e da conferência, apresentaram uma perfomace aplaudida e elogiada por todos. Aproveitem para viver e reviver os alguns momentos do nossos desfile, estas fotos são da concentração.Aguardem mais!
Marcadores:
desfile escolar,
Escola do Outeiro,
Evento,
fotos
Continuação dos eventos de setembro
Em setembro tivemos muitas atividades que aos poucos serão postadas aqui, devido a dificuldade de internet na escola, mas isso não desanima a nossa equipe. Queremos agradecer aos comentarios elogiando o blog, esse reconhecimento é um grande incentivo.Obrigado!
Marcadores:
Escola do Outeiro
Assinar:
Postagens (Atom)
Concurso de melhor blog de escolas públicas estaduais
A nossa escola foi a campeã do 1º Concurso de Blog das escolas públicas estaduais, promovido pelo NTE Belém. E nós tivemos esta honra em meio a tantos blogs excelentes. A escolha foi difícil para os jurados, como podemos constatar visitando o blog do NTE Belém. A comunidade escolar agradece!!! E Parabéns a todos pelo iniciativa!




