Hoje a nossa escola, faz 58 anos é a maior escola da ilha de Caratateua, foi a primeira, seu primeiro nome Republica do Chile, com o passar dos anos começou a ser identificada com o nome do bairro em que se localiza, São João do Outeiro, por tanto Escola do Outeiro, das escolas estaduais na ilha a única com ensino médio, e nem por isso recebe a devida atenção da SEDUC ou POLO. Apesar disso essa senhora distinta é vitoriosa, é só rever sua história nesse blog, acompanhar suas conquistas, ver de que material ela é feita. Nesse momento passando por mais uma greve de professores, contando com apoio de umas das categorias mais importantes, a dos alunos, pois eles observam e sentem na pele os principais problemas por qual estamos passando, sem coordenação pedagógica, falta de professor, uma reforma eterna, quadra destruída, sem funcionários de apoio, etc. Mas nesse dia não podemos deixar de declarar o nosso amor por ela.
No sabado dia 09/05/2009, teve um grande evento para comemorar o aniversário da escola, a banda Etnia, lançou seu CD, alguns componentes desta banda são ex-alunos, tivemos a entrega do kit(uniforme, agenda e mochila)aos alunos, leitura de poesias criadas durantes as aulas do mais educação, muita dança e musica, além disso contamos com a presença do professor Luis Cavalcante, coordenador do CTAE, para entrega da premiação ao aluno Lucas de Sousa, pela classificação para a segunda fase das Olimpiadas de Informática.
No vídeo imagens de eventos, reuniões, oficinas, projetos, etc. Em texto, trovas criadas por alunos na oficina de cordel.
Mostrando postagens com marcador noticias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador noticias. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 13 de maio de 2009
sábado, 2 de maio de 2009
Um protesto e um agradecimento!
Assim como muitas escolas, a nossa também neste começo de mês perdeu grandes profissionais por serem temporários, sabemos que esses profissionais são destratados sem direito a nada, são anos de serviço prestados, e as vezes nem um aviso que você esta fora de jogo, sabemos de colega que vai descobrir somente quando vai receber e no caixa não esta o seu salário do mês trabalhado, este artigo não é por causa dos destrato, todos nós sabemos que isso ia ocorrer e sim pelo desrespeito e pelo despreparo da forma que esta acontecendo. Perdemos 5 professores, em conseqüência, o turno da manhã, as sextas sem matemática, todo o fundamental sem ciências, a maior parte do ensino médio sem física, o turno da tarde o fundamental sem ciências e todo médio sem física, e parte sem inglês, o turno da noite temos apenas o ensino médio e alguns ficaram sem matemática, sem inglês e sem física, na ilha a nossa escola foi a menos atingida. Temos escolas que ficaram com apenas dois professores, escolas com aulas suspensas, destrataram professores do fundamental menor, teve concurso para essa categoria?
Tudo bem, isso tinha de acontecer, por sinal faz uns seis a sete anos que existe essa situação, será que nossas autoridades são tão incompetentes, pois com todo esse tempo poderiam ter planos de ações, para evitar o caos que esta formado em muitas escolas e departamentos. O que será que vai acontecer? Vão contratar novos profissionais? Vão chamar os concursados? Tenho amigos que foram aprovados e não foram chamados!
O estado do Pára esta bem abaixo nos índices que o Mec usa para medir a qualidade da educação, esse ano temos a prova Brasil, temos o ENEM, como será que o nosso estado irá se sair? A culpa será de quem? As autoridades não precisam se preocupar, pode colocar a culpa no Professor, ESTAMOS ACOSTUMADOS!
PROFESSORES, A ESCOLA AGRADECE PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A NOSSA COMUNIDADE ESCOLAR, SINTAM-SE ABRAÇADOS POR TODOS NÓS.
VALEU!!!AUGUSTO CESAR (INGLÊS)
EDILZÂNIA (BIOLOGIA E CIÊNCIAS)
JOSÉ MARIA(MATEMÁTICA)
MARIA DO CARMO (CIÊNCIAS E FÍSICA)
RICARDO MACEDO (FISICA)
KaTriX.com.br
Tudo bem, isso tinha de acontecer, por sinal faz uns seis a sete anos que existe essa situação, será que nossas autoridades são tão incompetentes, pois com todo esse tempo poderiam ter planos de ações, para evitar o caos que esta formado em muitas escolas e departamentos. O que será que vai acontecer? Vão contratar novos profissionais? Vão chamar os concursados? Tenho amigos que foram aprovados e não foram chamados!
O estado do Pára esta bem abaixo nos índices que o Mec usa para medir a qualidade da educação, esse ano temos a prova Brasil, temos o ENEM, como será que o nosso estado irá se sair? A culpa será de quem? As autoridades não precisam se preocupar, pode colocar a culpa no Professor, ESTAMOS ACOSTUMADOS!
PROFESSORES, A ESCOLA AGRADECE PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A NOSSA COMUNIDADE ESCOLAR, SINTAM-SE ABRAÇADOS POR TODOS NÓS.
VALEU!!!AUGUSTO CESAR (INGLÊS)
EDILZÂNIA (BIOLOGIA E CIÊNCIAS)
JOSÉ MARIA(MATEMÁTICA)
MARIA DO CARMO (CIÊNCIAS E FÍSICA)
RICARDO MACEDO (FISICA)
KaTriX.com.br
Marcadores:
Escola do Outeiro,
noticias,
professores
domingo, 15 de março de 2009
Noticias - Rui Barbosa
Primeiramente, estávamos com saudades, mas a escola sem corpo técnico e pedagógico e com muitas coisas para resolver nesse começo do ano e responsabilidades extras, o nosso blog ficou um pouco desatualizado, que será resolvido AGORA.
Vamos a notícias, uma das maiores vergonhas, irresponsabilidades, fatal de compromisso e de caráter que tivemos a infelicidade de ver, foi o que fizeram da vida e da educação de centenas de jovens que em algum momento por algum motivo foram estudar no Rui Barbosa e hoje estão impedidos de seguir em frente em seus estudos, o exemplo disso, é um dos nossos alunos que concluiu o médio conosco, e estudo apenas a 8ª série nesse referido “colégio”, não pode receber o diploma de pós-médio concluído no CEFET, esse é apenas um dos muitos casos só na ilha de Caratateua, pessoas impedidas de se matricular nas faculdades, nas escolas em geral. A nossa escola parou durante três dias para aplicar provas das mais diferentes matérias e séries e assim legalizar os certificados de ensino fundamental e médio, caso não consigam alcançar a média mínima a SEDUC não libera nenhuma documentação e com sinceridade não sabemos o que vai acontecer com essas pessoas, com tempo que perderam, e as autoridades da educação onde estavam que deixaram chegar a esse ponto? No local já esta funcionando outra escola, dizem que apenas mudou de nome, essa não é a primeira vez que acontece, tivemos um colégio Opção em Icoaraci, que até hoje tem ex-alunos fazendo o DESU para não ter que estudar tudo de novo e seguir com sua vida acadêmica.
Como os órgãos competentes não descobrem ou não sabem como fiscalizar as mais diversas escolas que surgem, cabem os pais, os alunos e verificarem a situação da escola que escolheram para evitar enormes dores de cabeça futuramente.
Vamos a notícias, uma das maiores vergonhas, irresponsabilidades, fatal de compromisso e de caráter que tivemos a infelicidade de ver, foi o que fizeram da vida e da educação de centenas de jovens que em algum momento por algum motivo foram estudar no Rui Barbosa e hoje estão impedidos de seguir em frente em seus estudos, o exemplo disso, é um dos nossos alunos que concluiu o médio conosco, e estudo apenas a 8ª série nesse referido “colégio”, não pode receber o diploma de pós-médio concluído no CEFET, esse é apenas um dos muitos casos só na ilha de Caratateua, pessoas impedidas de se matricular nas faculdades, nas escolas em geral. A nossa escola parou durante três dias para aplicar provas das mais diferentes matérias e séries e assim legalizar os certificados de ensino fundamental e médio, caso não consigam alcançar a média mínima a SEDUC não libera nenhuma documentação e com sinceridade não sabemos o que vai acontecer com essas pessoas, com tempo que perderam, e as autoridades da educação onde estavam que deixaram chegar a esse ponto? No local já esta funcionando outra escola, dizem que apenas mudou de nome, essa não é a primeira vez que acontece, tivemos um colégio Opção em Icoaraci, que até hoje tem ex-alunos fazendo o DESU para não ter que estudar tudo de novo e seguir com sua vida acadêmica.
Como os órgãos competentes não descobrem ou não sabem como fiscalizar as mais diversas escolas que surgem, cabem os pais, os alunos e verificarem a situação da escola que escolheram para evitar enormes dores de cabeça futuramente.
Marcadores:
noticias,
Rui Barbosa
Assinar:
Postagens (Atom)
Concurso de melhor blog de escolas públicas estaduais
A nossa escola foi a campeã do 1º Concurso de Blog das escolas públicas estaduais, promovido pelo NTE Belém. E nós tivemos esta honra em meio a tantos blogs excelentes. A escolha foi difícil para os jurados, como podemos constatar visitando o blog do NTE Belém. A comunidade escolar agradece!!! E Parabéns a todos pelo iniciativa!


