Apesar de todas as dificuldades, nossa escola alcança mais uma vitória! Lucas de Sousa Silva, 12 anos, sexta série, turno da manhã, turma 601, está entre os onzes classificados do estado do Pará, para a segunda fase das Olimpíadas Brasileiras de Informática, Nível 01 Iniciação. Lucas foi um dos primeiros a se escrever quando foi anunciada a entrada na escola na XI OBI, e desde a realização da prova sempre perguntando quando sairia o resultado, e como uma grande satisfação foi noticiada sua classificação perante sua turma, onde recebeu aplausos carinhosos de colegas e professores. Ele é considerado um excelente aluno, estudioso e interessado, muito ativo, sorriso fácil e bonito, joga xadrez e ensina esse jogo para colegas e alguns professores. Foi uma classificação merecida e que deixou todos na comunidade orgulhosos, durante a festa de aniversário receberá uma premiação pelo feito.
Dia 09 de maio, nossa escola antecipara seu aniversário de 58 anos, a data real é 13 de maio, com uma bela festa a partir das 15h00min, com muita brincadeira, prêmios, gincana, show de danças, lançamento do CD da Banda Pop Rock e a entrega dos kit do uniforme, esta entrega será feita aos pais e responsáveis. Será um grande evento e todos estão convidados para comer um pedaço do bolo.
Teatro Monturo, um dos projetos mais premiados em nossa escola, somente este ano foi premiados duas vezes pelo Protagonismo juvenil, primeiro com R$ 5.000,00, referente ao ano de 2007, o dinheiro foi depositado em 2008, e agora no final do ano com R$ 3.000,00. este é um projeto que exite desde 2006, sob a coordenação da Profª.: Marilena(Artes) e Prof.: Ricardo Torres(Filosofia, hoje tem a nova coordenação da Profª.: Nailce junto com o Ricardo, é um grupo formado por alunos e ex-alunos de nossa escola, onde são selecionados anualmente para participarem, os critérios para acompanhamento e condicionamento da permanência dos alunos no grupo são: Continuidade e interesse pelos estudos, Companheirismo, Respeito pelos colegas do grupo e demais pessoas da comunidade escolar, Dedicação às tarefas do grupo teatral. Todo o trabalho é avaliado em reuniões periódicas, com os alunos e com seus responsáveis, quando são repensadas atitudes e a busca de consertar os erros, numa total democracia.No video, a peça Elogio da Loucura, sob a direção e produção dos professores Ricardo Torres e Naice, com o a participação direta dos alunos na montagem e idéias do texto, sobre o tema:Loucura.
Estamos abrindo um parêntese nas postagens da mostra de talento, para comunicar a premiação pelo Protagonismo Juvenil, de dois projetos, com R$ 3.000,00 cada, são eles, Teatro Monturo(coordenação Prof.:Ricardo torres e profª.: Nailce), pela segunda vez premiado, e o Passeio Ciclístico ( Prof.: Fabio Borges), podem visualizar o video do passeio deste ano, nos marcadores do passeio ciclistico. Logo estaremos disponibilizando um link para a leitura na integra desses projetos
No dia 28/11/2008 o nosso blog foi receber sua premiação por ter vencido o concurso de melhor blog das escolas públicas estaduais, esta vitória foi uma das recompensas do nosso trabalho na coordenação da SI. Desde 2002 tem computadores em nossa escola, mas sempre com o funcionamento precário, pois muitas vezes tínhamos máquinas em funcionamento e não tínhamos professor para atender os nossos alunos, ou ao contrário, e este ano as dificuldades continuaram e até maiores, pois a nossa escola esta a mais de 01 ano em reforma, até a presente data continua, no primeiro semestre a SI estava funcionando como secretária, sala de professores, etc. A internet deixou de funcionar em maio, somente no final de agosto podemos atender nossos alunos e mesmo sem internet se tornou um dos espaços mais concorridos da escola, muitos tiveram o seu primeiro contato com o computador, a beleza da descoberta foi surpreendente devido a falta de comunicação com a rede mundial de computadores, pois geralmente é somente isso que interessa. A internet não é difícil somente na escola, até ano passado, 2007, os moradores da ilha tinham de ir até o Distrito de Icoaraci para freqüentarem um CIBER, dos nossos alunos poucos tem computadores pessoais, mas imaginação e curiosidade destes superam qualquer coisa, e por isso, nosso blog cresceu e se tornou campeão. Não temos uma equipe de corretores ou repórteres para as postagens, temos leitores colaboradores que chamam a coordenação da SI e indicam os erros de gramática, cedem imagens e idéias para as postagens, e foi assim que nosso blog caminhou, colocando a nossa ilha, a nossa escola no mundo. A escola ganhou um micro-system, e os professores uma impressora e um pen-driver, que será sorteado entre os alunos, na Mostra de talento. O nervosismo e a emoção foram tantas que achávamos que a câmera estava gravando e na verdade, perdemos belas imagens, ficaram em nossos corações, mas infelizmente não poderemos partilhar com vocês, ficam apenas as fotos, montadas neste belo álbum com o fundo musical, Tema da Vitória desse eterno campeão Airton Senna.
Concurso de melhor blog de escolas públicas estaduais
A nossa escola foi a campeã do 1º Concurso de Blog das escolas públicas estaduais, promovido pelo NTE Belém. E nós tivemos esta honra em meio a tantos blogs excelentes. A escolha foi difícil para os jurados, como podemos constatar visitando o blog do NTE Belém. A comunidade escolar agradece!!! E Parabéns a todos pelo iniciativa!
NA TERÇA-FEIRA, 19/05/2009, AS 18:00 HS ACONTECERÁ UMA REUNIÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR.
ASSUNTO:
GREVE
CONSELHO ESCOLAR
DIREÇÃO DA ESCOLA
O QUE OCORRER.
SUA PRESENÇA É IMPORTANTE.
COMUNIDADE ORGANIZADA DA ILHA DE CARATATEUA PRECISAMOS DE SEUS REPRESENTANTES PARA COMPOR O CONSELHO ESCOLAR.