Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de maio de 2009

FESTA DE ANIVERSÁRIO - CONVITE

Dia 09 de maio, nossa escola antecipara seu aniversário de 58 anos, a data real é 13 de maio, com uma bela festa a partir das 15h00min, com muita brincadeira, prêmios, gincana, show de danças, lançamento do CD da Banda Pop Rock e a entrega dos kit do uniforme, esta entrega será feita aos pais e responsáveis. Será um grande evento e todos estão convidados para comer um pedaço do bolo.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal Solidário

Natal solidárioDoe esperança a quem não tem, esse foi o título do trabalho realizado pela turma 101 da manhã, sob a coordenação da professora Marilene, os alunos se propuseram a arrecadar brinquedos para as crianças carentes da ilha, a Unidade Pedagógica da Tucumaeira, foi o local para entrega destes brinquedos. Tucumaeira é uma estrada que passa por locais mais entranhados e abandonados pelas autoridades da ilha de Caratateua, nem transporte regular existe, no aniversário da ilha, ela ganhou a indicação pela comunidade, para ser asfaltada, mas ficou apenas a promessa, por todas as dificuldades existentes nessa localidade, fez que os alunos a escolhessem.
A turma arrecadou mais de 130 brinquedos, dos quais 80 foram conseguidos em um torneio organizado e promovido pela turma no dia 29/11/2008, 120 crianças foram beneficiadas. No dia 02/12/2008 os professores Marilene, Marcos e Carlos Evaldo, juntamente com os alunos Aline Matias, Amanda Rocha, Jacqueline Mayara, Jaqueline Santos, Ingrid Lisboa, James dos Santos, Marcio Luan, Jailton Silva, Thais Maia, Rayanne Cristina e Helenilde Camargo, fizeram a entrega dos brinquedos, em um dia de festa e esperança, talvez o único presente para a maiorias das crianças que ali se encontravam.
Vamos assistir a esse vídeo e refletir sobre a real situação de nossas vidas, sobre os presentes que recebemos e fazemos questão de mostra que não gostamos, por acharmos que merecíamos coisa melhor, e por causa disso às vezes brigamos com amigos, pais, irmãos, por eles não adivinharem os nossos gostos, quando o mais importante é o amor, o carinho, a admiração que recebemos e não damos o valor.
Neste Natal vamos agradecer as vitórias e as derrotas, e prometer que faremos e seremos mais no Natal de 2009, e com certeza o nosso mais é o pouco para alguém, e em virtude disso, nós somos o principal beneficiado. Feliz Natal

domingo, 9 de novembro de 2008

Sala de Informática

Infelizmente a sala de informática continua sem internet, mas nem por isso deixou de se torna o espaço mais concorrido da escola. Seja em hora livre ou no horario de atividades direcionadas sempre temos casa cheia. Nas atividades da S.I. os alunos realizam atividades como produção de texto depois de discutirem alguns dos DVD da TV escola, com temas polêmicos e atuais como a violência, e a vida dos idosos que vieram gravados no Linux educacional ou depois de alguma dinâmica, sempre buscando nos alunos um pensamento crítico sobre a realidade. Neste momento a coordenadora de educação especial, utiliza o espaço para aulas de LIBRAS, usando todos os recursos disponiveis, tornando o aprendizado dinâmico e mais interessante. Nas horas de acesso livre ouvem músicas, assistem também os DVD gravados no computador, produzem desenhos, textos e utilizam os diveros jogos educacionais existentes no sistema, sendo estas atividades constantemente monitoradas pelos coordenadores da S.I.
Alguns desses momentos!

sábado, 8 de novembro de 2008

Nova imagem

Podem observa que a imagem do blog mudou, resultado da 7ª oficina de Inclusão Dogital que esta comunidade participou, ficou um pouco estranha mas estamos trabalhando nisso pois o importante é que este blog seja agradavel aos vossos olhos, o material para a atualização esta sendo preparado. Aguardem
 
© 2008 desativadoOUTEIRO!MINHA ESCOLA, MINHA ILHA  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros