Mostrando postagens com marcador professores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador professores. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Lua de Ouro

O blog da professora Ana Cecilia, esta atualizado, ele é formado por histórias e opiniões pessoais sobre os mais diversos assuntos, no mundo virtual é conhecida como Lua de Ouro, passem por lá e deixem lembranças!Na sessão Sou Outeiro, sou blogueiro.

sábado, 2 de maio de 2009

Um protesto e um agradecimento!

Assim como muitas escolas, a nossa também neste começo de mês perdeu grandes profissionais por serem temporários, sabemos que esses profissionais são destratados sem direito a nada, são anos de serviço prestados, e as vezes nem um aviso que você esta fora de jogo, sabemos de colega que vai descobrir somente quando vai receber e no caixa não esta o seu salário do mês trabalhado, este artigo não é por causa dos destrato, todos nós sabemos que isso ia ocorrer e sim pelo desrespeito e pelo despreparo da forma que esta acontecendo. Perdemos 5 professores, em conseqüência, o turno da manhã, as sextas sem matemática, todo o fundamental sem ciências, a maior parte do ensino médio sem física, o turno da tarde o fundamental sem ciências e todo médio sem física, e parte sem inglês, o turno da noite temos apenas o ensino médio e alguns ficaram sem matemática, sem inglês e sem física, na ilha a nossa escola foi a menos atingida. Temos escolas que ficaram com apenas dois professores, escolas com aulas suspensas, destrataram professores do fundamental menor, teve concurso para essa categoria?
Tudo bem, isso tinha de acontecer, por sinal faz uns seis a sete anos que existe essa situação, será que nossas autoridades são tão incompetentes, pois com todo esse tempo poderiam ter planos de ações, para evitar o caos que esta formado em muitas escolas e departamentos. O que será que vai acontecer? Vão contratar novos profissionais? Vão chamar os concursados? Tenho amigos que foram aprovados e não foram chamados!
O estado do Pára esta bem abaixo nos índices que o Mec usa para medir a qualidade da educação, esse ano temos a prova Brasil, temos o ENEM, como será que o nosso estado irá se sair? A culpa será de quem? As autoridades não precisam se preocupar, pode colocar a culpa no Professor, ESTAMOS ACOSTUMADOS!
PROFESSORES, A ESCOLA AGRADECE PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A NOSSA COMUNIDADE ESCOLAR, SINTAM-SE ABRAÇADOS POR TODOS NÓS.
VALEU!!!
AUGUSTO CESAR (INGLÊS)
EDILZÂNIA (BIOLOGIA E CIÊNCIAS)
JOSÉ MARIA(MATEMÁTICA)
MARIA DO CARMO (CIÊNCIAS E FÍSICA)
RICARDO MACEDO (FISICA)


KaTriX.com.br

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal Solidário

Natal solidárioDoe esperança a quem não tem, esse foi o título do trabalho realizado pela turma 101 da manhã, sob a coordenação da professora Marilene, os alunos se propuseram a arrecadar brinquedos para as crianças carentes da ilha, a Unidade Pedagógica da Tucumaeira, foi o local para entrega destes brinquedos. Tucumaeira é uma estrada que passa por locais mais entranhados e abandonados pelas autoridades da ilha de Caratateua, nem transporte regular existe, no aniversário da ilha, ela ganhou a indicação pela comunidade, para ser asfaltada, mas ficou apenas a promessa, por todas as dificuldades existentes nessa localidade, fez que os alunos a escolhessem.
A turma arrecadou mais de 130 brinquedos, dos quais 80 foram conseguidos em um torneio organizado e promovido pela turma no dia 29/11/2008, 120 crianças foram beneficiadas. No dia 02/12/2008 os professores Marilene, Marcos e Carlos Evaldo, juntamente com os alunos Aline Matias, Amanda Rocha, Jacqueline Mayara, Jaqueline Santos, Ingrid Lisboa, James dos Santos, Marcio Luan, Jailton Silva, Thais Maia, Rayanne Cristina e Helenilde Camargo, fizeram a entrega dos brinquedos, em um dia de festa e esperança, talvez o único presente para a maiorias das crianças que ali se encontravam.
Vamos assistir a esse vídeo e refletir sobre a real situação de nossas vidas, sobre os presentes que recebemos e fazemos questão de mostra que não gostamos, por acharmos que merecíamos coisa melhor, e por causa disso às vezes brigamos com amigos, pais, irmãos, por eles não adivinharem os nossos gostos, quando o mais importante é o amor, o carinho, a admiração que recebemos e não damos o valor.
Neste Natal vamos agradecer as vitórias e as derrotas, e prometer que faremos e seremos mais no Natal de 2009, e com certeza o nosso mais é o pouco para alguém, e em virtude disso, nós somos o principal beneficiado. Feliz Natal

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Projetos Premiados

Estamos abrindo um parêntese nas postagens da mostra de talento, para comunicar a premiação pelo Protagonismo Juvenil, de dois projetos, com R$ 3.000,00 cada, são eles, Teatro Monturo(coordenação Prof.:Ricardo torres e profª.: Nailce), pela segunda vez premiado, e o Passeio Ciclístico ( Prof.: Fabio Borges), podem visualizar o video do passeio deste ano, nos marcadores do passeio ciclistico. Logo estaremos disponibilizando um link para a leitura na integra desses projetos

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

II Mostra de Talento - Cuieira

A instalação da Cuieira foi um trabalho realizado sob a coordenação da professora marilena e do artesão Ronaldo, no video um momento musical...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Homenagem aos professores

Este texto foi encontrado no site www.mensagenscomamor.com e reflete a verdade desses profissinais que dedicam a sua vida a formar todos os outros profissionais, niguém passa por esse mundo sem nunca ter tido alguém para chamar de professor!
"As bolas de papel na cabeça,
Os inúmeros diários para se corrigir,
As críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente
Para te fazer desistir do teu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta tua vocação
Tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,
Quando em seu dia-a-dia
Tantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu mundo é alegre, pois você
Consegue olhar os olhos de todos os outros
E fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
Dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
O teu coração a cada dia,
Dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas,
Certamente farão parte do seu dia a dia,
E quero de forma especial, relembrar
A pessoa maravilhosa que você é
E a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem
Hoje e sempre, por aquilo que você é
E por aquilo que você faz.
Felicidades!!!"
(Autor desconhecido)
Este video traz as imagens de alguns professores da escola.
 
© 2008 desativadoOUTEIRO!MINHA ESCOLA, MINHA ILHA  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros