Hoje a nossa escola, faz 58 anos é a maior escola da ilha de Caratateua, foi a primeira, seu primeiro nome Republica do Chile, com o passar dos anos começou a ser identificada com o nome do bairro em que se localiza, São João do Outeiro, por tanto Escola do Outeiro, das escolas estaduais na ilha a única com ensino médio, e nem por isso recebe a devida atenção da SEDUC ou POLO. Apesar disso essa senhora distinta é vitoriosa, é só rever sua história nesse blog, acompanhar suas conquistas, ver de que material ela é feita. Nesse momento passando por mais uma greve de professores, contando com apoio de umas das categorias mais importantes, a dos alunos, pois eles observam e sentem na pele os principais problemas por qual estamos passando, sem coordenação pedagógica, falta de professor, uma reforma eterna, quadra destruída, sem funcionários de apoio, etc. Mas nesse dia não podemos deixar de declarar o nosso amor por ela.
No sabado dia 09/05/2009, teve um grande evento para comemorar o aniversário da escola, a banda Etnia, lançou seu CD, alguns componentes desta banda são ex-alunos, tivemos a entrega do kit(uniforme, agenda e mochila)aos alunos, leitura de poesias criadas durantes as aulas do mais educação, muita dança e musica, além disso contamos com a presença do professor Luis Cavalcante, coordenador do CTAE, para entrega da premiação ao aluno Lucas de Sousa, pela classificação para a segunda fase das Olimpiadas de Informática.
No vídeo imagens de eventos, reuniões, oficinas, projetos, etc. Em texto, trovas criadas por alunos na oficina de cordel.
Mostrando postagens com marcador fotos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fotos. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 13 de maio de 2009
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Fotos da Desfile Escolar/2008
Neste ano, a nossa escola encerrou o desfile escolar, que ocorreu no CFAP, devido a interdição da Beira-Mar, a banda que nos acompanhou foi da escola Avertano Rocha, sempre presente em todos os desfile, dando apoio as escola da ilha.
A escola apresentou batalhões de capoeira, dos esportistas, da conferencia ambiental, do teatro Monturo e dos alunos uniformizados, tendo os alunos do 3º ano encerando o desfile. O grupo do teatro e da conferência, apresentaram uma perfomace aplaudida e elogiada por todos. Aproveitem para viver e reviver os alguns momentos do nossos desfile, estas fotos são da concentração.Aguardem mais!
A escola apresentou batalhões de capoeira, dos esportistas, da conferencia ambiental, do teatro Monturo e dos alunos uniformizados, tendo os alunos do 3º ano encerando o desfile. O grupo do teatro e da conferência, apresentaram uma perfomace aplaudida e elogiada por todos. Aproveitem para viver e reviver os alguns momentos do nossos desfile, estas fotos são da concentração.Aguardem mais!
Marcadores:
desfile escolar,
Escola do Outeiro,
Evento,
fotos
Assinar:
Postagens (Atom)
Concurso de melhor blog de escolas públicas estaduais
A nossa escola foi a campeã do 1º Concurso de Blog das escolas públicas estaduais, promovido pelo NTE Belém. E nós tivemos esta honra em meio a tantos blogs excelentes. A escolha foi difícil para os jurados, como podemos constatar visitando o blog do NTE Belém. A comunidade escolar agradece!!! E Parabéns a todos pelo iniciativa!




