Encerrando as postagens da mostra de talento deste ano temos a nossa ultima atração, uma festa junina fora de época, com a apresentação de 4 misses caipiras das três principais categorias, mirim, juvenil e gay.
Silvia Leticia- Zumbi: O guerreior Negro dos Palmares
Natasha - A Rosa
Julia Lecher - Zumbi dos Palmares
Natasha Chameguinho - A Dança da Mandioca
Mostrando postagens com marcador Mostra de talento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mostra de talento. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
domingo, 21 de dezembro de 2008
Na Passarela...
Elesan Freitas é nossa aluna do 2º ano médio, tem 17 anos, esta estudando no noturno, pois tem uma grande responsabilidade, ajuda a sua mãe a cuidar de seu irmão que é uma criança especial, apenas para constar, responsabilidade que abraçou com muito amor.
Começou a desenhar como uma simples brincadeira, mas as colegas e as professoras viram a originalidade e a beleza de seus modelos, e esta sentiu que seu hobby podia ser transformado em algo mais, se tornou um sonho, em ser uma grande estilista. No ano de 2007, na I Mostra de Talento, apresentou uma exposição dos seus desenhos, nesta ela fez a exposição e organizou um desfile com seus modelos e looks. Logo ele estará construindo seu blog, para mostrar ao mundo as sua criações, por enquanto apreciem o desfile.
Começou a desenhar como uma simples brincadeira, mas as colegas e as professoras viram a originalidade e a beleza de seus modelos, e esta sentiu que seu hobby podia ser transformado em algo mais, se tornou um sonho, em ser uma grande estilista. No ano de 2007, na I Mostra de Talento, apresentou uma exposição dos seus desenhos, nesta ela fez a exposição e organizou um desfile com seus modelos e looks. Logo ele estará construindo seu blog, para mostrar ao mundo as sua criações, por enquanto apreciem o desfile.
Marcadores:
criação,
Elesan,
eventos,
Mostra de talento,
video
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
II Mostra de Talento - Teatro Monturo
Teatro Monturo, um dos projetos mais premiados em nossa escola, somente este ano foi premiados duas vezes pelo Protagonismo juvenil, primeiro com R$ 5.000,00, referente ao ano de 2007, o dinheiro foi depositado em 2008, e agora no final do ano com R$ 3.000,00. este é um projeto que exite desde 2006, sob a coordenação da Profª.: Marilena(Artes) e Prof.: Ricardo Torres(Filosofia, hoje tem a nova coordenação da Profª.: Nailce junto com o Ricardo, é um grupo formado por alunos e ex-alunos de nossa escola, onde são selecionados anualmente para participarem, os critérios para acompanhamento e condicionamento da permanência dos alunos no grupo são: Continuidade e interesse pelos estudos, Companheirismo, Respeito pelos colegas do grupo e demais pessoas da comunidade escolar, Dedicação às tarefas do grupo teatral. Todo o trabalho é avaliado em reuniões periódicas, com os alunos e com seus responsáveis, quando são repensadas atitudes e a busca de consertar os erros, numa total democracia.No video, a peça Elogio da Loucura, sob a direção e produção dos professores Ricardo Torres e Naice, com o a participação direta dos alunos na montagem e idéias do texto, sobre o tema:Loucura.
Marcadores:
Escola do Outeiro,
eventos,
Mostra de talento,
premiações,
Teatro Monrturo
II Mostra de Talento - Curta
Os vídeos abaixo postados foram frutos de um trabalho de Língua Portuguesa, sob a coordenação da professora Nailce, com os alunos do 2º ano, sobre o tema Lendas e Tradições. Curtam os curtas de nossa escola.
Marcadores:
criação,
Escola do Outeiro,
eventos,
Mostra de talento,
video
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
II Mostra de Talento - Cuieira
A instalação da Cuieira foi um trabalho realizado sob a coordenação da professora marilena e do artesão Ronaldo, no video um momento musical...
Marcadores:
Escola do Outeiro,
Evento,
Mostra de talento,
professores
II Mostra de Talento - Banda Flip
A Banda Flip, alegrou toda tarde do evento, cantando e encantando durante os intervalos, para vocês só uma palhinha...
Marcadores:
Banda Flip,
Escola do Outeiro,
Evento,
Mostra de talento
II Mostra de Talentos – Informações Gerais
O vídeo abaixo traz imagens gerais do evento, a abertura, que aconteceu com o aluno Joelson Souza, cantando Ser Feliz, as salas de poesias e de artesanatos. No salão algumas das apresentações, em destaque o Grupo Luzes, da Igreja do Evangelho Quadrangular ( IEQ), convidado pelo nosso aluno Glauber, onde ele também participa, este grupo está sempre presente em nosso eventos. As imagens finais são do Grupo Conexão B’Boys de Outeiro, dança de rua e a aluna Ednilza, com o tema a Rosa, essas apresentações não tem uma cobertura completa por problemas técnicos na hora das gravações e edições, acontece com os melhores...Video embalado por Born To Be alive - Patrick Hernadez
Marcadores:
Evento,
Joelson,
Mostra de talento,
video
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
II Mostra de Talento - Introdução
No dia 02/12/2008, aconteceu a II Mostra de Talento da Escola do Outeiro, como já tinha sido anunciado vamos contar a partir de agora tudinho o que aconteceu. Com imagens e comentários e alguns destaques.
Neste dia a escola ficou dividida entre 3 ambientes. No salão principal, as apresentações de músicas e danças. Nas salas do térreo, a primeira com o tema Curta curtas na escola, com apresentação de vídeos produzidos por alunos e professores, alguns desses vídeos já apresentados aqui no blog, outros terão destaque agora. Nas outras salas exposições natalinas, de poesias, desenhos e artesanatos em geral. Na área ao lado da sala com a coordenação da professora Marilena, uma Instalação, tendo como tema a cuieira, os visitantes tinham a opção de se pintar com o urucum e tocar um carimbo, ao lado da professora, Ronaldo, um artesão local, sempre presente em nossa escola. A partir deste post terão imagens acompanhadas de comentários. Foi um dia de muita movimentação em nossa escola.
Neste dia a escola ficou dividida entre 3 ambientes. No salão principal, as apresentações de músicas e danças. Nas salas do térreo, a primeira com o tema Curta curtas na escola, com apresentação de vídeos produzidos por alunos e professores, alguns desses vídeos já apresentados aqui no blog, outros terão destaque agora. Nas outras salas exposições natalinas, de poesias, desenhos e artesanatos em geral. Na área ao lado da sala com a coordenação da professora Marilena, uma Instalação, tendo como tema a cuieira, os visitantes tinham a opção de se pintar com o urucum e tocar um carimbo, ao lado da professora, Ronaldo, um artesão local, sempre presente em nossa escola. A partir deste post terão imagens acompanhadas de comentários. Foi um dia de muita movimentação em nossa escola.
Marcadores:
Escola do Outeiro,
Evento,
Mostra de talento
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Uma poesia viva...

Joelson é nosso aluno há muito tempo e continua a cada ano nos surpreendendo. Ele teve paralisia cerebral, e devido a isso tem grande dificuldade de locomoção e na fala. Mas essa condição não o afeta na escola. Excelente aluno, pessoa exemplar e de alto astral possui uma fé em Deus inabalável, pois muitos com a metade de seus problemas estariam reclamando da vida e blasfemando. É dono de sonhos e de iniciativas, combinação perfeita para se tornar uma pessoa realizada. Este jovem de apenas 21 anos, se tornou uma personalidade impar, querida e amada por todos em nossa comunidade. Joelson, tem na poesia sua principal forma de expressão, é nela que ele coloca suas alegrias, amores, tristezas e expectativas.
Ano passado ingressou no grupo de Teatro Monturo, e este ano foi eleito representante dos alunos no Conselho Escolar. Na I Mostra de Talento, em 2007, uma de suas poesias, sob a direção do professor Ricardo Torres, coordenador do projeto de teatro, foi transformada em uma peça teatral. A poesia encenada, "Queria voltar no tempo", marcou como o momento mais emocionante da mostra, tendo o próprio Joelson como ator principal contracenando com suas colegas de escola e palco Taíres e Luciane.
Não podemos deixar de dar parabéns ao professor Ricardo por esta transformação, poesia-peça. Não temos palavras para descrever tamanha beleza desta apresentação. Devido às suas limitações físicas, infelizmente, não podemos vê-lo atuando com mais freqüência, sua mais recente apresentação aconteceu em Icoaraci, no III Encontro de Educação Especial da USE-13. Esperamos que ele nos suprienda mais uma vez nessa II Mostra de Talento da Escola Estadual do Outeiro.
Com vocês a poesia de Joelson Souza de Souza, que foi encenada na I Mostra de Talento.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Marcadores:
Evento,
Joelson,
Mostra de talento,
poesia
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
II Mostra de Talento
A Escola do Outeiro esta se preparando para a II Mostra de Talento, que ocorrerá no dia 2 de dezembro, começando as 14h00min. Teremos a apresentação dos talentos de nossa escola, da comunidade e de artista da terra convidados. Música, poesia, artes plásticas, teatro, artesanatos, performances, etc. Em próximos post iremos conhecer um pouco de nossos principais talentos. Aguardem...
Marcadores:
Evento,
Mostra de talento
Assinar:
Postagens (Atom)
Concurso de melhor blog de escolas públicas estaduais
A nossa escola foi a campeã do 1º Concurso de Blog das escolas públicas estaduais, promovido pelo NTE Belém. E nós tivemos esta honra em meio a tantos blogs excelentes. A escolha foi difícil para os jurados, como podemos constatar visitando o blog do NTE Belém. A comunidade escolar agradece!!! E Parabéns a todos pelo iniciativa!




