Mostrando postagens com marcador eventos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador eventos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de maio de 2009

PARABENS PRA VOCÊ!!!

Hoje a nossa escola, faz 58 anos é a maior escola da ilha de Caratateua, foi a primeira, seu primeiro nome Republica do Chile, com o passar dos anos começou a ser identificada com o nome do bairro em que se localiza, São João do Outeiro, por tanto Escola do Outeiro, das escolas estaduais na ilha a única com ensino médio, e nem por isso recebe a devida atenção da SEDUC ou POLO. Apesar disso essa senhora distinta é vitoriosa, é só rever sua história nesse blog, acompanhar suas conquistas, ver de que material ela é feita. Nesse momento passando por mais uma greve de professores, contando com apoio de umas das categorias mais importantes, a dos alunos, pois eles observam e sentem na pele os principais problemas por qual estamos passando, sem coordenação pedagógica, falta de professor, uma reforma eterna, quadra destruída, sem funcionários de apoio, etc. Mas nesse dia não podemos deixar de declarar o nosso amor por ela.
No sabado dia 09/05/2009, teve um grande evento para comemorar o aniversário da escola, a banda Etnia, lançou seu CD, alguns componentes desta banda são ex-alunos, tivemos a entrega do kit(uniforme, agenda e mochila)aos alunos, leitura de poesias criadas durantes as aulas do mais educação, muita dança e musica, além disso contamos com a presença do professor Luis Cavalcante, coordenador do CTAE, para entrega da premiação ao aluno Lucas de Sousa, pela classificação para a segunda fase das Olimpiadas de Informática.
No vídeo imagens de eventos, reuniões, oficinas, projetos, etc. Em texto, trovas criadas por alunos na oficina de cordel.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Natal da Galera

No dia 20/12/20/2008, sábado as 17h00minh aconteceu o Natal da galera, numa promoção da radio Liberal, com varias atrações da ilha de Caratateua, foram duas horas de muita diversão e sorteios de prêmios. Abrindo a programação o Boto Tucuxi, um grupo de canto e dança de musicas regionais, a escola recebe este grupo todas as semanas para ensaio pelo projeto EPA, a Banda Flip, mais uma vez se fez presente, com a vocalista Jessica, nossa aluna, o grupo de Teatro Monturo, fez também uma pequena apresentação. Tivemos a presença das cobras grandes, a Azul e a Azul e Branca, respectivamente as cobras de Outeiro e Icoaraci, na batalha entre as duas, em julho deste ano, a cobra Azul foi a campeã, o evento foi transmitido ao vivo pela radio Liberal, entre as premiações tivemos, uma passagem terrestre para São Luiz e uma de navio para Manaus, esta para os que mandaram o nome de uma das setes maravilhas paraenses.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Na Passarela...

Elesan Freitas é nossa aluna do 2º ano médio, tem 17 anos, esta estudando no noturno, pois tem uma grande responsabilidade, ajuda a sua mãe a cuidar de seu irmão que é uma criança especial, apenas para constar, responsabilidade que abraçou com muito amor.
Começou a desenhar como uma simples brincadeira, mas as colegas e as professoras viram a originalidade e a beleza de seus modelos, e esta sentiu que seu hobby podia ser transformado em algo mais, se tornou um sonho, em ser uma grande estilista. No ano de 2007, na I Mostra de Talento, apresentou uma exposição dos seus desenhos, nesta ela fez a exposição e organizou um desfile com seus modelos e looks. Logo ele estará construindo seu blog, para mostrar ao mundo as sua criações, por enquanto apreciem o desfile.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

II Mostra de Talento - Teatro Monturo

Teatro Monturo, um dos projetos mais premiados em nossa escola, somente este ano foi premiados duas vezes pelo Protagonismo juvenil, primeiro com R$ 5.000,00, referente ao ano de 2007, o dinheiro foi depositado em 2008, e agora no final do ano com R$ 3.000,00. este é um projeto que exite desde 2006, sob a coordenação da Profª.: Marilena(Artes) e Prof.: Ricardo Torres(Filosofia, hoje tem a nova coordenação da Profª.: Nailce junto com o Ricardo, é um grupo formado por alunos e ex-alunos de nossa escola, onde são selecionados anualmente para participarem, os critérios para acompanhamento e condicionamento da permanência dos alunos no grupo são: Continuidade e interesse pelos estudos, Companheirismo, Respeito pelos colegas do grupo e demais pessoas da comunidade escolar, Dedicação às tarefas do grupo teatral. Todo o trabalho é avaliado em reuniões periódicas, com os alunos e com seus responsáveis, quando são repensadas atitudes e a busca de consertar os erros, numa total democracia.No video, a peça Elogio da Loucura, sob a direção e produção dos professores Ricardo Torres e Naice, com o a participação direta dos alunos na montagem e idéias do texto, sobre o tema:Loucura.

II Mostra de Talento - Curta

Os vídeos abaixo postados foram frutos de um trabalho de Língua Portuguesa, sob a coordenação da professora Nailce, com os alunos do 2º ano, sobre o tema Lendas e Tradições. Curtam os curtas de nossa escola.






sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Concurso - Oficina de Literatura III

Atenção!!! Com vocês a CAMPEÃ das poesias produzidas na oficina de literatura em homenagem ao meio ambiente e ao nosso povo, "Natureza" de Daniela Fernanda da Silva,turma 801, 8ª série do 1º turno. A poesia é apresentada a vocês em um lindo vídeo acompanhado pela música "Nave Terra" de Rita Lee. Esperamos que todos gostem e reflitam: será que estamos fazendo a nossa parte?

domingo, 14 de setembro de 2008

Oficina de Literatura

A oficina de Literatura, sob a orientação da professora Luiza Figueiredo e do professor Marcos, houveram produções de poesias, entre elas um concurso, para eleger as três melhores. Aguardem!

IV Jogos Internos do Outeiro I

Na sexta, 12 de setembro, aconteceu a entrega das medalhas aos alunos campeões dos IV Jogos Internos, em uma ceremônia simples, nessa ocasião prestou-se uma homenagem as professoras Luiza Figueiredo, Regina, Sonaly e Luiza Costa, pelo trabalho e pela coordenação das oficinas que ocorreram simutaneamente com o jogos.
Deixo para todos um video com imagens da abertura e da entrega de medalhas.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

IV Passeio Ciclistico

Dia 30 de agosto, as 8:00 h, abrindo a semana da Pátria, vai ocorrer o IV Passeio Ciclisto, contra as drogas, desta vez com importantes mudanças tanto no percurso, como também teremos oficialmente a participação das escolas Franklin de Menezes e a da Brasília, este passeio ciclistico, assim como os outros está sob coordenação direta do professor Fabio Borges(quimica) grande colega e um profissional comprometido com a formação de nossos jovens, valeu professor e com certeza esse será mais um grande sucesso.
A mudança do percurso ocorreu por causa da interre
upção do tráfico de veículos na beira-mar, por perigo de desmoramento, é a natureza cobrando o seu espaço, então ficaremos esse ano sem a magnifica visão da praia, sendo que isso não diminui em nada a beleza deste passeio, pois passaremos por rua em que poderemos apreciar a natureza interna da ilha, o seu verde que ainda resiste bravamente a ocupação humana. Contamos com a participação de todos, na linda manhão deste próximo sabado. Saida em frete da escola, na chegada teremos sorteios de brindes oferecido pelo administrador regional de Caratateua.
 
© 2008 desativadoOUTEIRO!MINHA ESCOLA, MINHA ILHA  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros