Mostrando postagens com marcador Natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Natal. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Natal da Galera

No dia 20/12/20/2008, sábado as 17h00minh aconteceu o Natal da galera, numa promoção da radio Liberal, com varias atrações da ilha de Caratateua, foram duas horas de muita diversão e sorteios de prêmios. Abrindo a programação o Boto Tucuxi, um grupo de canto e dança de musicas regionais, a escola recebe este grupo todas as semanas para ensaio pelo projeto EPA, a Banda Flip, mais uma vez se fez presente, com a vocalista Jessica, nossa aluna, o grupo de Teatro Monturo, fez também uma pequena apresentação. Tivemos a presença das cobras grandes, a Azul e a Azul e Branca, respectivamente as cobras de Outeiro e Icoaraci, na batalha entre as duas, em julho deste ano, a cobra Azul foi a campeã, o evento foi transmitido ao vivo pela radio Liberal, entre as premiações tivemos, uma passagem terrestre para São Luiz e uma de navio para Manaus, esta para os que mandaram o nome de uma das setes maravilhas paraenses.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal Solidário

Natal solidárioDoe esperança a quem não tem, esse foi o título do trabalho realizado pela turma 101 da manhã, sob a coordenação da professora Marilene, os alunos se propuseram a arrecadar brinquedos para as crianças carentes da ilha, a Unidade Pedagógica da Tucumaeira, foi o local para entrega destes brinquedos. Tucumaeira é uma estrada que passa por locais mais entranhados e abandonados pelas autoridades da ilha de Caratateua, nem transporte regular existe, no aniversário da ilha, ela ganhou a indicação pela comunidade, para ser asfaltada, mas ficou apenas a promessa, por todas as dificuldades existentes nessa localidade, fez que os alunos a escolhessem.
A turma arrecadou mais de 130 brinquedos, dos quais 80 foram conseguidos em um torneio organizado e promovido pela turma no dia 29/11/2008, 120 crianças foram beneficiadas. No dia 02/12/2008 os professores Marilene, Marcos e Carlos Evaldo, juntamente com os alunos Aline Matias, Amanda Rocha, Jacqueline Mayara, Jaqueline Santos, Ingrid Lisboa, James dos Santos, Marcio Luan, Jailton Silva, Thais Maia, Rayanne Cristina e Helenilde Camargo, fizeram a entrega dos brinquedos, em um dia de festa e esperança, talvez o único presente para a maiorias das crianças que ali se encontravam.
Vamos assistir a esse vídeo e refletir sobre a real situação de nossas vidas, sobre os presentes que recebemos e fazemos questão de mostra que não gostamos, por acharmos que merecíamos coisa melhor, e por causa disso às vezes brigamos com amigos, pais, irmãos, por eles não adivinharem os nossos gostos, quando o mais importante é o amor, o carinho, a admiração que recebemos e não damos o valor.
Neste Natal vamos agradecer as vitórias e as derrotas, e prometer que faremos e seremos mais no Natal de 2009, e com certeza o nosso mais é o pouco para alguém, e em virtude disso, nós somos o principal beneficiado. Feliz Natal
 
© 2008 desativadoOUTEIRO!MINHA ESCOLA, MINHA ILHA  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros