Primeiramente, estávamos com saudades, mas a escola sem corpo técnico e pedagógico e com muitas coisas para resolver nesse começo do ano e responsabilidades extras, o nosso blog ficou um pouco desatualizado, que será resolvido AGORA.
Vamos a notícias, uma das maiores vergonhas, irresponsabilidades, fatal de compromisso e de caráter que tivemos a infelicidade de ver, foi o que fizeram da vida e da educação de centenas de jovens que em algum momento por algum motivo foram estudar no Rui Barbosa e hoje estão impedidos de seguir em frente em seus estudos, o exemplo disso, é um dos nossos alunos que concluiu o médio conosco, e estudo apenas a 8ª série nesse referido “colégio”, não pode receber o diploma de pós-médio concluído no CEFET, esse é apenas um dos muitos casos só na ilha de Caratateua, pessoas impedidas de se matricular nas faculdades, nas escolas em geral. A nossa escola parou durante três dias para aplicar provas das mais diferentes matérias e séries e assim legalizar os certificados de ensino fundamental e médio, caso não consigam alcançar a média mínima a SEDUC não libera nenhuma documentação e com sinceridade não sabemos o que vai acontecer com essas pessoas, com tempo que perderam, e as autoridades da educação onde estavam que deixaram chegar a esse ponto? No local já esta funcionando outra escola, dizem que apenas mudou de nome, essa não é a primeira vez que acontece, tivemos um colégio Opção em Icoaraci, que até hoje tem ex-alunos fazendo o DESU para não ter que estudar tudo de novo e seguir com sua vida acadêmica.
Como os órgãos competentes não descobrem ou não sabem como fiscalizar as mais diversas escolas que surgem, cabem os pais, os alunos e verificarem a situação da escola que escolheram para evitar enormes dores de cabeça futuramente.
Mostrando postagens com marcador Rui Barbosa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rui Barbosa. Mostrar todas as postagens
domingo, 15 de março de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)
Concurso de melhor blog de escolas públicas estaduais
A nossa escola foi a campeã do 1º Concurso de Blog das escolas públicas estaduais, promovido pelo NTE Belém. E nós tivemos esta honra em meio a tantos blogs excelentes. A escolha foi difícil para os jurados, como podemos constatar visitando o blog do NTE Belém. A comunidade escolar agradece!!! E Parabéns a todos pelo iniciativa!


