A escola esta promovendo com o apoio do Curro Velho uma oficina de literatura de cordel, com o Seu Apollo, o poeta pernambucano que veio de longe para cantar a ilha de Caratateua, presença constante em todos os eventos da ilha, se disponibilizando o seu tempo para enriquecer a cultura de nossos jovens, e para essa oficina tem feito um esforço extra, recém operado de hérnia, durante 15 dias irá guiar os nossos alunos na construção de cordéis, no final será produzido um livrinho e, adivinhem vem aqui para o nosso blog. Essa oficina faz parte do projeto mais educação, junto com seu Apollo, temos o apois do Heitor, estagiário de língua portuguesa, Patrícia, história e Marlon, dando apoio na sala de informática, por sinal a oficina esta acontecendo na sala de informática, além da produção de cordel, os poemas serão digitados com o uso do editor de texto e com o apresentador de slides.
segunda-feira, 30 de março de 2009
sábado, 28 de março de 2009
NÓS APOIAMOS!!!!

Toda comunidade escolar apoia esta iniciativa para poupar nosso planeta mãe por apenas 1 hora, vamos nos unir nesse pequeno descanso ao planeta TERRA.
domingo, 15 de março de 2009
Noticias - Eleições
No ultimo dia 11 de março o Conselho Escolar se reuniu para discutir sobre a eleição direta para direção e para o novo conselho escolar, foi lida a portaria e agendada a possível data da eleição, 28 de maio. Na próxima quarta, dia 18 de março teremos um Assembléia Geral, para retirar a comissão eleitoral, que será formada por cinco pessoas, sendo um aluno, um professor, um funcionário, um pai e um técnico, por isso comunidade escolar não percam a assembléia, e não deixem de participar desse novo e importante passo da democracia em nossa escola.AGUARDAMOS!!!
Marcadores:
ASSEMBLEIA,
DIREÇÃO CONSELHO ESCOLAR,
ELEIÇÕES
Noticias - Rui Barbosa
Primeiramente, estávamos com saudades, mas a escola sem corpo técnico e pedagógico e com muitas coisas para resolver nesse começo do ano e responsabilidades extras, o nosso blog ficou um pouco desatualizado, que será resolvido AGORA.
Vamos a notícias, uma das maiores vergonhas, irresponsabilidades, fatal de compromisso e de caráter que tivemos a infelicidade de ver, foi o que fizeram da vida e da educação de centenas de jovens que em algum momento por algum motivo foram estudar no Rui Barbosa e hoje estão impedidos de seguir em frente em seus estudos, o exemplo disso, é um dos nossos alunos que concluiu o médio conosco, e estudo apenas a 8ª série nesse referido “colégio”, não pode receber o diploma de pós-médio concluído no CEFET, esse é apenas um dos muitos casos só na ilha de Caratateua, pessoas impedidas de se matricular nas faculdades, nas escolas em geral. A nossa escola parou durante três dias para aplicar provas das mais diferentes matérias e séries e assim legalizar os certificados de ensino fundamental e médio, caso não consigam alcançar a média mínima a SEDUC não libera nenhuma documentação e com sinceridade não sabemos o que vai acontecer com essas pessoas, com tempo que perderam, e as autoridades da educação onde estavam que deixaram chegar a esse ponto? No local já esta funcionando outra escola, dizem que apenas mudou de nome, essa não é a primeira vez que acontece, tivemos um colégio Opção em Icoaraci, que até hoje tem ex-alunos fazendo o DESU para não ter que estudar tudo de novo e seguir com sua vida acadêmica.
Como os órgãos competentes não descobrem ou não sabem como fiscalizar as mais diversas escolas que surgem, cabem os pais, os alunos e verificarem a situação da escola que escolheram para evitar enormes dores de cabeça futuramente.
Vamos a notícias, uma das maiores vergonhas, irresponsabilidades, fatal de compromisso e de caráter que tivemos a infelicidade de ver, foi o que fizeram da vida e da educação de centenas de jovens que em algum momento por algum motivo foram estudar no Rui Barbosa e hoje estão impedidos de seguir em frente em seus estudos, o exemplo disso, é um dos nossos alunos que concluiu o médio conosco, e estudo apenas a 8ª série nesse referido “colégio”, não pode receber o diploma de pós-médio concluído no CEFET, esse é apenas um dos muitos casos só na ilha de Caratateua, pessoas impedidas de se matricular nas faculdades, nas escolas em geral. A nossa escola parou durante três dias para aplicar provas das mais diferentes matérias e séries e assim legalizar os certificados de ensino fundamental e médio, caso não consigam alcançar a média mínima a SEDUC não libera nenhuma documentação e com sinceridade não sabemos o que vai acontecer com essas pessoas, com tempo que perderam, e as autoridades da educação onde estavam que deixaram chegar a esse ponto? No local já esta funcionando outra escola, dizem que apenas mudou de nome, essa não é a primeira vez que acontece, tivemos um colégio Opção em Icoaraci, que até hoje tem ex-alunos fazendo o DESU para não ter que estudar tudo de novo e seguir com sua vida acadêmica.
Como os órgãos competentes não descobrem ou não sabem como fiscalizar as mais diversas escolas que surgem, cabem os pais, os alunos e verificarem a situação da escola que escolheram para evitar enormes dores de cabeça futuramente.
Marcadores:
noticias,
Rui Barbosa
segunda-feira, 2 de março de 2009
I Jornada Pedagógica
Depois do carnaval, dois dias de folga? Errado! As escolas estaduais da ilha de Caratateua se reuniram na I jornada Pedagógica de Educadores da Ilha de Caratateua, cujo tema foi A Democratização da Educação: Navegando Rumo as Políticas Públicas do Governo do Estado do Pará, 26 e 27 de fevereiro. Contou com a presença das escolas do Outeiro, da Brasília. Da Colônia do Fidelis, Geny Gabriel e Franklin de Menezes, tivemos também a presença da escola de João Pilatos, uma ilha vizinha a nossa, que pertence ao município de Ananindeua, reparem que as nossas escolas estaduais em sua maioria não têm nome, as mais antigas, são chamadas de acordo com o bairro em que se localizam.
Objetivo geral:
Promover um encontro de educadores das escolas da ilha de Caratateua buscando o fortalecimento de gestão democrática tendo como base nas novas Diretrizes de Educação Pública do Estado do Pará, bem com proposta curricular contextualizado.
Objetivo específico:
Proporcionar a integração e a interação entre as escolas da ilha com base na gestão democrática.
Criar condições para que os professores discutam sobre sua função social do Currículo
Fortalecer as diretrizes políticas do currículo social com base na inclusão e diversidade.
Implementar as políticas de valorização dos profissionais da educação.
Tivemos a presença do coordenador do pólo 13, Raimundo Ramos e sua equipe técnica, para esclarecer a função da USE, conhecer as principais inquietações das escolas e mostrando como se deve dar o encaminhamento.
Uma das coisas que foi primordial dessa jornada e a união entre as escolas, pois estamos em uma ilha, os mesmos problemas então temos de caminhar juntos, em 2008, o passeio ciclístico iniciou essa união. Existe planos para consolidar essa situação, inclusive disponibilizando o uso da sala de informática na Escola do Outeiro, a única nas escolas estaduais da ilha. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos encontros, pois essa força é que pode mudar a realidade de nossa ilha, totalmente esquecida por todas as autoridades tanto estaduais, como municipais.
Objetivo geral:
Promover um encontro de educadores das escolas da ilha de Caratateua buscando o fortalecimento de gestão democrática tendo como base nas novas Diretrizes de Educação Pública do Estado do Pará, bem com proposta curricular contextualizado.
Objetivo específico:
Proporcionar a integração e a interação entre as escolas da ilha com base na gestão democrática.
Criar condições para que os professores discutam sobre sua função social do Currículo
Fortalecer as diretrizes políticas do currículo social com base na inclusão e diversidade.
Implementar as políticas de valorização dos profissionais da educação.
Tivemos a presença do coordenador do pólo 13, Raimundo Ramos e sua equipe técnica, para esclarecer a função da USE, conhecer as principais inquietações das escolas e mostrando como se deve dar o encaminhamento.
Uma das coisas que foi primordial dessa jornada e a união entre as escolas, pois estamos em uma ilha, os mesmos problemas então temos de caminhar juntos, em 2008, o passeio ciclístico iniciou essa união. Existe planos para consolidar essa situação, inclusive disponibilizando o uso da sala de informática na Escola do Outeiro, a única nas escolas estaduais da ilha. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos encontros, pois essa força é que pode mudar a realidade de nossa ilha, totalmente esquecida por todas as autoridades tanto estaduais, como municipais.
Marcadores:
Jornada Pedagogica
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
100 % Intradutivel

Fomos indicados para o selo 100% intradutível, pelo blog da Escola Helena Guilhon, nos da comunidade ficamos felizes pelo reconhecimento. Erick um dos coordenadores da sala de informática, sempre nos visitando, junto com o seu colega formam um equipe com idéias pioneiras, ajudando a educação no estado do Para a fazer o uso dos computadores nas escolas, acreditando que o primeiro passo é a capacitação do professores e funcionários, na operação e no uso pedagógico das máquinas. Parabéns a equipe e obrigado pela indicação. Contem conosco para essa revolução tecnológica.

Temos que indicar outros 5 blogs para receber o selo e os indicados devem adicionar o sêlo em seu blog, devem fazer um link ao blog que o indicou, devem indicar outros 5 e informar aos indicados.
Nossos indicados são:
http://nteitaperuna.blogspot.com/
http://professorzecarlos.blogspot.com/
http://marcosdotempo.blogspot.com/
http://ideiasemblog.blogspot.com/
http://biologiaquepariu.blogspot.com/
Marcadores:
100%intradutivel,
indicação
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
sábado, 31 de janeiro de 2009
F É R I A S

ClicKut - Scraps, Recados Animados e Gifs com Glitter para Orkut!
As escolas estaduais estão saindo de recesso, e só volta dia 16/02/2009, quando começa um novo ano letivo, enquanto isso aos nossos queridos visitantes veja, revejam os vídeos, as postagens, que tem muita coisa interessante, esperamos contar com o carinho de vocês no próximo ano letivo, a família da escola do Outeiro, diz: OBRIGADO!
Marcadores:
Férias
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Sala de Informática III
No ultimo dia 09, sexta-feira os coordenadores das salas de informática estiveram reunidos para compartilhar suas experiências e seus problemas durante o ano letivo de 2008, a professora Ana Cecília se fez presente nos dois turnos, manhã e tarde, sendo que a tarde foi a primeira a se apresentar. O professor Carlos não pode comparecer pois a sala de informática tinha de ser preparada para o final de semana, quando esta é usada em aulas de microinformática pelo projeto escola de portas abertas, e assim infelizmente não tinha como se afastar os dois coordenadores, neste dia.
Os problemas das SI’s em sua maioria são todos parecidos, técnicos, poucas máquinas, participação limitada dos professores por falta de experiência e internet. Algumas escolas conseguiram vencer estas situações e relataram os passos, gerando idéias para o próximo ano.
Destaco a escola Agostinho Monteiro, o uso das TIC’s estão em um estágio de uso e organização próximo do ideal.
Em nossa escola o que falta é a internet e mais computadores, a maiorias dos professores tem base em informática e vontade de implementar o uso dos computadores em suas aulas mas suas ideais sempre requer a internet. Os nossos alunos têm acesso a SI, usando os recursos do LINUX e aos pouco vão se adaptando a esses sistemas, temos coordenadores capacitados e com projetos para dois turnos, então estamos quase prontos
Os problemas das SI’s em sua maioria são todos parecidos, técnicos, poucas máquinas, participação limitada dos professores por falta de experiência e internet. Algumas escolas conseguiram vencer estas situações e relataram os passos, gerando idéias para o próximo ano.
Destaco a escola Agostinho Monteiro, o uso das TIC’s estão em um estágio de uso e organização próximo do ideal.
Em nossa escola o que falta é a internet e mais computadores, a maiorias dos professores tem base em informática e vontade de implementar o uso dos computadores em suas aulas mas suas ideais sempre requer a internet. Os nossos alunos têm acesso a SI, usando os recursos do LINUX e aos pouco vão se adaptando a esses sistemas, temos coordenadores capacitados e com projetos para dois turnos, então estamos quase prontos
Marcadores:
Sala de informatica.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Sala de Informática II
Em 2008 a escola funcionou precariamente, devido a reforma que começou em novembro de 2007 e até hoje não foi concluída, vários espaços da escola tiveram de ser readaptados para poderem abrigar os diversos setores da escola, no primeiro semestre a secretaria estava usando o espaço da sala de informática, até junho, não houve atendimento aos alunos, nesta época a internet ainda funcionava. Nesta época foi criado o blog da escola. Nossa primeira postagem foi feita no NTE.
As máquinas instaladas eram todas do ano de 2000 e funcionavam quando queriam, as novas estavam encaixotadas, esperando serem instaladas, com a mudança da secretaria, os coordenadores resolveram montar as máquinas por conta própria, pois não tivemos a visita técnica necessária, das 10 máquinas , uma está com um problema de memória, que talvez pudesse ser resolvido rapidamente se a escola tivesse autorização para abrir a máquina, e como estava na garantia nem os técnicos da Seduc poderiam fazer tal ajuste.
Em agosto com a sala quase operacional, pois ainda existem matérias que não fazem do espaço sendo guardados ali, como por exemplo, alguns materiais do laboratório multidisciplinar que esta desativado devido a reforma.
Tivemos os primeiros atendimentos, mas com pouca participação dos outros professores, pois sem internet não tiveram e nem tem interesse em usá-la, pois geralmente seus trabalhos necessitam de pesquisa. O uso por outros professores foram para apresentações de trabalhos áudios visuais e a professora Sonali da Educação especial, para aulas de libras, com os recursos da sala, estas aulas se tornaram mais dinâmicas e disputadas pelos alunos.
Os projetos feitos para a SI estavam todos envolvendo o uso da internet, os coordenadores tiveram de usar o plano B, o Linux educacional, o sistema usado na escola, tem essa grande vantagem como os DVDs do MEC, com os seus diversos jogos educacionais e com o Rived.
A sala de informática montou horários para atender as turmas, não deu certo, pois tentamos encaixá-las em seus horários vagos, mas montava muitas turmas e outras ficavam sem atendimento. Então foi montada atividades da sala de informática, para o uso do editor de texto de apresentação de slide, com dinâmicas, com o uso e discussões dos DVDs do MEC, mas geralmente os alunos usavam os diversos jogos, o paint para produção de imagens, nosso trabalho foi mais de orientação e observação, podemos constatar o grande interesse em som e vídeo, infelizmente para isso o Linux, não ajudou muito.
Tivemos momentos de descobertas, com alunos que nunca sentaram na frente de um computador e o manusearam, produziram trabalhos, digitaram seus primeiros textos que puderam ser impressos com nova impressora matricial adquirida especialmente para eles, pois a quem vem com os computadores tem um custo muito alto, e essa é matricial para texto é excelente.
Em resumo foi esse o nosso ano!!!
Veja mais.
As máquinas instaladas eram todas do ano de 2000 e funcionavam quando queriam, as novas estavam encaixotadas, esperando serem instaladas, com a mudança da secretaria, os coordenadores resolveram montar as máquinas por conta própria, pois não tivemos a visita técnica necessária, das 10 máquinas , uma está com um problema de memória, que talvez pudesse ser resolvido rapidamente se a escola tivesse autorização para abrir a máquina, e como estava na garantia nem os técnicos da Seduc poderiam fazer tal ajuste.
Em agosto com a sala quase operacional, pois ainda existem matérias que não fazem do espaço sendo guardados ali, como por exemplo, alguns materiais do laboratório multidisciplinar que esta desativado devido a reforma.
Tivemos os primeiros atendimentos, mas com pouca participação dos outros professores, pois sem internet não tiveram e nem tem interesse em usá-la, pois geralmente seus trabalhos necessitam de pesquisa. O uso por outros professores foram para apresentações de trabalhos áudios visuais e a professora Sonali da Educação especial, para aulas de libras, com os recursos da sala, estas aulas se tornaram mais dinâmicas e disputadas pelos alunos.
Os projetos feitos para a SI estavam todos envolvendo o uso da internet, os coordenadores tiveram de usar o plano B, o Linux educacional, o sistema usado na escola, tem essa grande vantagem como os DVDs do MEC, com os seus diversos jogos educacionais e com o Rived.
A sala de informática montou horários para atender as turmas, não deu certo, pois tentamos encaixá-las em seus horários vagos, mas montava muitas turmas e outras ficavam sem atendimento. Então foi montada atividades da sala de informática, para o uso do editor de texto de apresentação de slide, com dinâmicas, com o uso e discussões dos DVDs do MEC, mas geralmente os alunos usavam os diversos jogos, o paint para produção de imagens, nosso trabalho foi mais de orientação e observação, podemos constatar o grande interesse em som e vídeo, infelizmente para isso o Linux, não ajudou muito.
Tivemos momentos de descobertas, com alunos que nunca sentaram na frente de um computador e o manusearam, produziram trabalhos, digitaram seus primeiros textos que puderam ser impressos com nova impressora matricial adquirida especialmente para eles, pois a quem vem com os computadores tem um custo muito alto, e essa é matricial para texto é excelente.
Em resumo foi esse o nosso ano!!!
Veja mais.
Marcadores:
Sala de informatica.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Ultima Postagem de 2008
Uma retrospectiva, em 2008, todas as nossas vitórias, foram conseguidas com muita força de vontade, muito coração empenhado nas atividades e eventos. Nosso ano escolar começou com atraso, por causa de uma reforma, se tivéssemos esperado ela terminar não teríamos tido aula nesse ano, e no meio do caos, participamos e ganhamos a gincana referente a comemoração do aniversário da Ilha de Caratateua. Realizamos a 1º Conferência ambiental, de onde surgiu um projeto que se destacou perante SEDUC, sobre o aproveitamento da água da chuva, sem poder ser posto em prática devido a eterna reforma. Aconteceu o IV Passeio Ciclístico, outro projeto premiado, o coordenador, prof.: Fabio Borges, véspera do evento perdeu toda a sua carga horário, mas por amor aos alunos e pela responsabilidade de grande educador estava presente correndo e organizando os participantes, com a mesma dedicação dos outros três passeios anteriores. Com a quadra destruída para fazerem a calçada da frente da escola (Não sei que tipo de empresa foi contratada para este trabalho), sem o apoio do CEFAP, que não cedeu o seu espaço, o IV Jogos estudantis foi realizado com sucesso, alugando quadras, usando a praia e outros espaços espalhados pela ilha. No desfile escolar foi a ultima a se apresentar por ter sido no ano anterior a maior e mais bonita a desfilar e esse ano continuou com a mesma categoria, e o que nossos alunos sofreram no sol quente, a dedicação dos professores ali presente para não ter a dispersão ou confusão, foi perfeita, inclusive com a apresentação o Teatro Monturo, premiado este ano duas vezes. O blog sendo premiado com o primeiro lugar, mesmo sem internet, ele conseguiu da o seu recado, pois com a equipe que a escola tem como ele poderia perder?
A escola teve apenas vitória? Não, tivemos grandes perdas todas pela burocracia, graças a Deus nenhuma morte. Deixaram saudades a professora Letícia (Literatura), Professora Luiza (Orientadora) esses profissionais que a SEDUC destratou e não deixou colocou ninguém na função, a professora Valdenora (vice-diretora)e a professora Rose (Inglês, dava aulas para turmas em que não era lotada para estas não ficarem sem professor, quando ela foi embora...),assumiram outra escola pelo concurso, professor Fabio Borges, foi perdendo sua carga horária aos poucos e no final resolveram que ele não merecia nem receber e mesmo assim encerrou o ano escolar, mostrando o grande educador que perdemos, essas foram as nossas maiores perdas neste ano, agradecemos a este profissionais pelos trabalhos prestados a nossa escola. Sobre a sala de informática, o seu funcionamento, próximo post, aguardem!
Brigas, intrigas, claro que tivemos, mas qual a grande família em que isto não acontece? O importante é não deixar essas coisas pequenas atrapalharem o crescimento escolar, pessoal e profissional. Valeu 2008!! Seja bem-vindo 2009!!!
A escola teve apenas vitória? Não, tivemos grandes perdas todas pela burocracia, graças a Deus nenhuma morte. Deixaram saudades a professora Letícia (Literatura), Professora Luiza (Orientadora) esses profissionais que a SEDUC destratou e não deixou colocou ninguém na função, a professora Valdenora (vice-diretora)e a professora Rose (Inglês, dava aulas para turmas em que não era lotada para estas não ficarem sem professor, quando ela foi embora...),assumiram outra escola pelo concurso, professor Fabio Borges, foi perdendo sua carga horária aos poucos e no final resolveram que ele não merecia nem receber e mesmo assim encerrou o ano escolar, mostrando o grande educador que perdemos, essas foram as nossas maiores perdas neste ano, agradecemos a este profissionais pelos trabalhos prestados a nossa escola. Sobre a sala de informática, o seu funcionamento, próximo post, aguardem!
Brigas, intrigas, claro que tivemos, mas qual a grande família em que isto não acontece? O importante é não deixar essas coisas pequenas atrapalharem o crescimento escolar, pessoal e profissional. Valeu 2008!! Seja bem-vindo 2009!!!
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Mostra de Talento II – Ultimo post
Encerrando as postagens da mostra de talento deste ano temos a nossa ultima atração, uma festa junina fora de época, com a apresentação de 4 misses caipiras das três principais categorias, mirim, juvenil e gay.
Silvia Leticia- Zumbi: O guerreior Negro dos Palmares
Natasha - A Rosa
Julia Lecher - Zumbi dos Palmares
Natasha Chameguinho - A Dança da Mandioca
Silvia Leticia- Zumbi: O guerreior Negro dos Palmares
Natasha - A Rosa
Julia Lecher - Zumbi dos Palmares
Natasha Chameguinho - A Dança da Mandioca
Marcadores:
Evento,
Mostra de talento,
perfomaces
Natal da Galera
No dia 20/12/20/2008, sábado as 17h00minh aconteceu o Natal da galera, numa promoção da radio Liberal, com varias atrações da ilha de Caratateua, foram duas horas de muita diversão e sorteios de prêmios. Abrindo a programação o Boto Tucuxi, um grupo de canto e dança de musicas regionais, a escola recebe este grupo todas as semanas para ensaio pelo projeto EPA, a Banda Flip, mais uma vez se fez presente, com a vocalista Jessica, nossa aluna, o grupo de Teatro Monturo, fez também uma pequena apresentação. Tivemos a presença das cobras grandes, a Azul e a Azul e Branca, respectivamente as cobras de Outeiro e Icoaraci, na batalha entre as duas, em julho deste ano, a cobra Azul foi a campeã, o evento foi transmitido ao vivo pela radio Liberal, entre as premiações tivemos, uma passagem terrestre para São Luiz e uma de navio para Manaus, esta para os que mandaram o nome de uma das setes maravilhas paraenses.
Marcadores:
Banda Flip,
eventos,
Natal,
Teatro Monrturo
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Natal Solidário
Natal solidário – Doe esperança a quem não tem, esse foi o título do trabalho realizado pela turma 101 da manhã, sob a coordenação da professora Marilene, os alunos se propuseram a arrecadar brinquedos para as crianças carentes da ilha, a Unidade Pedagógica da Tucumaeira, foi o local para entrega destes brinquedos. Tucumaeira é uma estrada que passa por locais mais entranhados e abandonados pelas autoridades da ilha de Caratateua, nem transporte regular existe, no aniversário da ilha, ela ganhou a indicação pela comunidade, para ser asfaltada, mas ficou apenas a promessa, por todas as dificuldades existentes nessa localidade, fez que os alunos a escolhessem.
A turma arrecadou mais de 130 brinquedos, dos quais 80 foram conseguidos em um torneio organizado e promovido pela turma no dia 29/11/2008, 120 crianças foram beneficiadas. No dia 02/12/2008 os professores Marilene, Marcos e Carlos Evaldo, juntamente com os alunos Aline Matias, Amanda Rocha, Jacqueline Mayara, Jaqueline Santos, Ingrid Lisboa, James dos Santos, Marcio Luan, Jailton Silva, Thais Maia, Rayanne Cristina e Helenilde Camargo, fizeram a entrega dos brinquedos, em um dia de festa e esperança, talvez o único presente para a maiorias das crianças que ali se encontravam.
Vamos assistir a esse vídeo e refletir sobre a real situação de nossas vidas, sobre os presentes que recebemos e fazemos questão de mostra que não gostamos, por acharmos que merecíamos coisa melhor, e por causa disso às vezes brigamos com amigos, pais, irmãos, por eles não adivinharem os nossos gostos, quando o mais importante é o amor, o carinho, a admiração que recebemos e não damos o valor.
Neste Natal vamos agradecer as vitórias e as derrotas, e prometer que faremos e seremos mais no Natal de 2009, e com certeza o nosso mais é o pouco para alguém, e em virtude disso, nós somos o principal beneficiado. Feliz Natal
A turma arrecadou mais de 130 brinquedos, dos quais 80 foram conseguidos em um torneio organizado e promovido pela turma no dia 29/11/2008, 120 crianças foram beneficiadas. No dia 02/12/2008 os professores Marilene, Marcos e Carlos Evaldo, juntamente com os alunos Aline Matias, Amanda Rocha, Jacqueline Mayara, Jaqueline Santos, Ingrid Lisboa, James dos Santos, Marcio Luan, Jailton Silva, Thais Maia, Rayanne Cristina e Helenilde Camargo, fizeram a entrega dos brinquedos, em um dia de festa e esperança, talvez o único presente para a maiorias das crianças que ali se encontravam.
Vamos assistir a esse vídeo e refletir sobre a real situação de nossas vidas, sobre os presentes que recebemos e fazemos questão de mostra que não gostamos, por acharmos que merecíamos coisa melhor, e por causa disso às vezes brigamos com amigos, pais, irmãos, por eles não adivinharem os nossos gostos, quando o mais importante é o amor, o carinho, a admiração que recebemos e não damos o valor.
Neste Natal vamos agradecer as vitórias e as derrotas, e prometer que faremos e seremos mais no Natal de 2009, e com certeza o nosso mais é o pouco para alguém, e em virtude disso, nós somos o principal beneficiado. Feliz Natal
Marcadores:
Ajuda,
Escola do Outeiro,
Natal,
Notícias,
Prof.Marilene,
professores,
video
domingo, 21 de dezembro de 2008
Na Passarela...
Elesan Freitas é nossa aluna do 2º ano médio, tem 17 anos, esta estudando no noturno, pois tem uma grande responsabilidade, ajuda a sua mãe a cuidar de seu irmão que é uma criança especial, apenas para constar, responsabilidade que abraçou com muito amor.
Começou a desenhar como uma simples brincadeira, mas as colegas e as professoras viram a originalidade e a beleza de seus modelos, e esta sentiu que seu hobby podia ser transformado em algo mais, se tornou um sonho, em ser uma grande estilista. No ano de 2007, na I Mostra de Talento, apresentou uma exposição dos seus desenhos, nesta ela fez a exposição e organizou um desfile com seus modelos e looks. Logo ele estará construindo seu blog, para mostrar ao mundo as sua criações, por enquanto apreciem o desfile.
Começou a desenhar como uma simples brincadeira, mas as colegas e as professoras viram a originalidade e a beleza de seus modelos, e esta sentiu que seu hobby podia ser transformado em algo mais, se tornou um sonho, em ser uma grande estilista. No ano de 2007, na I Mostra de Talento, apresentou uma exposição dos seus desenhos, nesta ela fez a exposição e organizou um desfile com seus modelos e looks. Logo ele estará construindo seu blog, para mostrar ao mundo as sua criações, por enquanto apreciem o desfile.
Marcadores:
criação,
Elesan,
eventos,
Mostra de talento,
video
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
II Mostra de Talento - Teatro Monturo
Teatro Monturo, um dos projetos mais premiados em nossa escola, somente este ano foi premiados duas vezes pelo Protagonismo juvenil, primeiro com R$ 5.000,00, referente ao ano de 2007, o dinheiro foi depositado em 2008, e agora no final do ano com R$ 3.000,00. este é um projeto que exite desde 2006, sob a coordenação da Profª.: Marilena(Artes) e Prof.: Ricardo Torres(Filosofia, hoje tem a nova coordenação da Profª.: Nailce junto com o Ricardo, é um grupo formado por alunos e ex-alunos de nossa escola, onde são selecionados anualmente para participarem, os critérios para acompanhamento e condicionamento da permanência dos alunos no grupo são: Continuidade e interesse pelos estudos, Companheirismo, Respeito pelos colegas do grupo e demais pessoas da comunidade escolar, Dedicação às tarefas do grupo teatral. Todo o trabalho é avaliado em reuniões periódicas, com os alunos e com seus responsáveis, quando são repensadas atitudes e a busca de consertar os erros, numa total democracia.No video, a peça Elogio da Loucura, sob a direção e produção dos professores Ricardo Torres e Naice, com o a participação direta dos alunos na montagem e idéias do texto, sobre o tema:Loucura.
Marcadores:
Escola do Outeiro,
eventos,
Mostra de talento,
premiações,
Teatro Monrturo
Projetos Premiados
Estamos abrindo um parêntese nas postagens da mostra de talento, para comunicar a premiação pelo Protagonismo Juvenil, de dois projetos, com R$ 3.000,00 cada, são eles, Teatro Monturo(coordenação Prof.:Ricardo torres e profª.: Nailce), pela segunda vez premiado, e o Passeio Ciclístico ( Prof.: Fabio Borges), podem visualizar o video do passeio deste ano, nos marcadores do passeio ciclistico. Logo estaremos disponibilizando um link para a leitura na integra desses projetos
Marcadores:
Escola do Outeiro,
passeio ciclistico,
premiações,
professores
II Mostra de Talento - Curta
Os vídeos abaixo postados foram frutos de um trabalho de Língua Portuguesa, sob a coordenação da professora Nailce, com os alunos do 2º ano, sobre o tema Lendas e Tradições. Curtam os curtas de nossa escola.
Marcadores:
criação,
Escola do Outeiro,
eventos,
Mostra de talento,
video
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
II Mostra de Talento - Cuieira
A instalação da Cuieira foi um trabalho realizado sob a coordenação da professora marilena e do artesão Ronaldo, no video um momento musical...
Marcadores:
Escola do Outeiro,
Evento,
Mostra de talento,
professores
II Mostra de Talento - Banda Flip
A Banda Flip, alegrou toda tarde do evento, cantando e encantando durante os intervalos, para vocês só uma palhinha...
Marcadores:
Banda Flip,
Escola do Outeiro,
Evento,
Mostra de talento
Assinar:
Postagens (Atom)
Concurso de melhor blog de escolas públicas estaduais
A nossa escola foi a campeã do 1º Concurso de Blog das escolas públicas estaduais, promovido pelo NTE Belém. E nós tivemos esta honra em meio a tantos blogs excelentes. A escolha foi difícil para os jurados, como podemos constatar visitando o blog do NTE Belém. A comunidade escolar agradece!!! E Parabéns a todos pelo iniciativa!





